sábado, 29 de março de 2014

Sala dos sonhos! sem gastar muito

Não tem nada melhor do que ficar em casa, alugar um filminho e assistir em uma sala bem aconchegante não é mesmo?
Foi pensando nisso que esta moradora criou este ambiente, e alêm do mais gastando pouco:


Ótimo espaço para quem gosta de curtir um bom filme, esta sala deu o espaço certo para a TV e o Home Theater. Além do sofá retrátil, não faltam apoios para comidinhas e para organizar DVDs e controles remotos.

quarta-feira, 26 de março de 2014

E como anda a obra? final de março 2014

É pessoal a obra esta em sua faze final, mas ainda tem bastante cisas á ser feita por lá, mas pelo menos agora consigo ver um condominio se formando por lá .
Abril ja ja se inicia e o prazo deles é até final de Abril, rezando muito para esta construtora super irresponsável entregar a obra. Mas ainda la se vai mais tempos para resolver toda a papelada, habitese e chaves.
Estas fotos foram tiradas no dia 15/03, hoje já estão um pouco mais adiantadas, mas agora só na vistoria poderemos entrar lá, o negócio é esperar:

Abaixo a foto do parquinho para a criançada!

Este aqui vai ser o salão de festas do condomínio:

Aqui os prédios 3 e o 4 prontinhos da silva!

 Vista do parquinho em direção á quadra e os prédios:

Piscina infantil, Mini piscina adulta e Quadra

Este aqui é o predio 2 o que vou morar! Em faze de acabamento, pois ja está pintando e com azulejos por dentro só faltam as janelas, portas e terminar o reboco e pintura.

Minha vista será para trás... não é das piores não:


è isso galera, ansiosa ao extremos e qualquer novidade eu apareço por aqui:

quarta-feira, 19 de março de 2014

Móveis renovados com Papel Contact: Guarda-Roupas

Hoje trago para vocês uma sessão de fotos de antes e depois de guarda-roupas velhos e sem graças renovados com o Maravilhoso Papel Contact.
Com criatividade e paciencia podemos deixar um móvel feio e sem graça em um moderno, alegre e bonito.:









Viram só galera, conforme o tempo passa , sempre enjoamos de algum móvel e agora com papel contact podemos deixa-lo sempre com uma cara nova e se gostar-mos ainda podemos fazer poá, passaros estampas geométricas enfim , vale muito á pena e assim que me mudar irei fazer um vídeo colocando papel contact em um roupeiro velho que irei levar para o novo ape, fique ligados, pois tá proximo!

Curtam o blog clicando no botãozinho ao lado------------------>  
E recebam dicas de decoração e vejam em primeira mão os proximos posts sobre a mudança e dicas de decoração em primeira mão:

segunda-feira, 17 de março de 2014

Inspiração: Sala Clean com um pequeno toque de cor!

Apesar do meu jeito colorido e alegre de ser, tambêm sou apaixonada por cores neutras. Assim como esta sala a moradora decidiu usar cores claras tanto no sofá, nas paredes e na cortina e colocou alguns objetos de decoração como pontos de cor, o que deixou o ambiente visualmente maior e sem perder a alegria e originalidade dos moradores:

Nesta sala, o colorido é pontual. Cadeiras leves e compactas, como a rosada, são sempre bem-vindas em espaços pequenos, pois podem se locomover facilmente, oferecendo assento para os convidados ou apoiando livros. O móvel de laca concentra aparelhos de DVD, receiver e caixas acústicas. A porta de correr nunca atrapalha a passagem. Se não há lugar para mais estofados, vale investir em um sofá confortável. Este possui espaldar e braços baixos, para não pesar no ambiente. Ao lado dele, a mesinha, com apenas 25 cm de largura, vira uma aliada na hora de assistir TV ou receber os amigos – ela deixa controles remotos à mão e também acomoda copos e aperitivos. Projeto de Marcella Leite e Leonardo Strauss.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Que cozinha escolher? dúvida cruel


Olá meninas e meninos, cada dia vai aproximando o prazo para entrega das chaves e estou literalmente ficando louca, pois eu ainda não tenho muitas coisas essenciais para um lar, como roupeiro, sofá, mesa , geladeira e os móveis para a cozinha.
E justamente a cozinha, quero deixa-la pronta e completa sem faltar nada e estes dias estava fazendo uns orçamentos com várias lojas de planejado para os armários de cozinha e quase cai para trás, muito caro, um armário pequeno sem detalhes ficou por 6 mil reais achei um absurdo e como eu ainda não ganhei na mega sena decidi comprar uma cozinha compacta destas lojas de varejo mesmo. Claro, eu sei que a qualidade não é a mesma e tal, mas para quem toma cuidado elas servem e muito, minha avó mesmo tem um armário que ela comprou made in Casas Bahia que acho que deve ter uns 8 á 10 anos e posso dizer que está lindo e forte ainda.

Mas eu queria um especifico com nicho para microondas, nicho para canecas e um armário encima do fogão , não achei nenhum nestas características, mas pesquisando encontrei alguns lindos e que gostei  muito, e é só fazer ou comprar á parte alguns complementos que eu quero, vejam alguns modelos:












Ainda não posso comprar pois não tenho as medidas exatas da cozinha, mas assim que eu pegar as chaves irei fazer meu cálculos e ver qual destes lindões vai me acompanhar nas minhas invenções na cozinha srsrsr.
Uma coisa que á certeza que quanto maior for minha pia sera melhor , acho que não conseguiria viver com uma pia de  120 cm, no minimo a minha tem que ter 140 cm, se não tiver os nichos como este da ultima foto para colocar xícaras, não tem problema eu mando fazer uma prateleira nele ou até coloco no outro lado da cozinha , pois adoro xícaras e tenho um mini coleção, ( só não tenho mais pq as quebro muito).

Enfim assim que eu tiver as medidas e me decidir entre quais destas eu vou querer posto aqui para vocês.

E ai de qual você gostou?

domingo, 9 de março de 2014

Inspiração: sala pequena com tons alegres e quentes

Uma coisa que sempre gostei foi de alegria, em tudo na vida, estilos musicas alegres e sobre tudo uma casa e uma decoração alegre e convidativa.
Quando estava fuçando na net em inspirações para salas pequenas, me deparei com esta foto e na hora ja gostei pois , propõe tudo que gosto e que no momento preciso para pouco espaço :


Um home theater instalado em um painel de palets compõe a sala com abertura para a varanda. O cuidado do arquiteto Glaucio Gonçalves ao projetar o ambiente foi colocar persianas revestidas de blecaute na janela para que a claridade não atrapalhe na hora que rolar um filme.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Faça Você mesmo: Textura na parede com vassoura

Boa para disfarçar paredes irregulares ou com buraquinhos.
A dica de hoje é simples, e a foto vale mais do que mil palavras:
JA pensou naquela parede meio irregular e que vc tá quebrado a cabeça sem saber o que fazer nela? então esta dica da textura com  vassoura fica uma graça e é muito simples de fazer conforme a foto:
O segredo é ter uma vassoura com cerdas bem durinhas, ou até mesmo uma daquelas escovas de lavar roupas, sabe? então fica muito legal e vai valorizar sua parede, deixando-a bonita e moderna... Vale apostar 

terça-feira, 4 de março de 2014

Horta vertical em sacadas de apartamentos e pequenos espaços

A vida do ser humano tá ficando tão funcional que cada vez mais as construtoras estão tirando nossos espaços, como um quintal ou até mesmo uma sacadas maiores, pois cada vez mais as casas e apartamentos da atualidade vem sem nenhum destes espaços, ou com eles super reduzidos. Meu apartamento por exemplo terá 49 metros e uma mini sacada de 240x65cm , pasmem na hora que comprei nem dei importancia, mas na hora que visitei um modelo pronto quase cai para traz , é muito pequena.

Eu nasci no interior de Minas Gerais, solta em cidadezinha pequena cheia de arvores e ruas de terra, vim cedo para SP, apenas com 4 aninhos e cresci na casa da minha vó com terreno grande, cheio de plantas e terra e agora vou morar em um lugar sem quintal, sem plantas, sem terra, sera que aguento? 

Queria um sacadinha um pouco maior para poder fazer uma mini horta, umas flores, mas vi que não vai dar, então pesquisei na net hortas verticais, ou horta de parede, pois assim posso ter minhas hortalicas sem abrir mão daquele minúsculo espaço que apesar do apesares, ainda tenho pois tem apartamentos que nem vem com sacadinhas  destas , então temos que agradecer ^^
Se você tá passando pelo mesmo desafio que eu irei passar, segue algumas fotos para você fazer sua horta vertical e poder comer um moranguinho, uma pimentinha, cebolinha, alface, temperos que você mesmo plantou, e cuidou e quem sabe um abacaxi de vez enquando:
















domingo, 2 de março de 2014

Como anda a obra ?começo de março

Gente é incrivel, parece que a construtora agora sim tá querendo trabalhar e a obra pegou um vapor tão grande , que até eu estou surpreendida com os avanços.
Estas fotos foram tiradas por futuros vizinhos pois não tive tempo de ir la estes dias , mas pelo que tudo indica logo logo estaremos com as chaves em mãos, vejam as fotos tiradas no dia 01/03/2014
















Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger