quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Inspiração, Home Office, pequeno mas confortavel

Este home office é super pequenino e bem organizado.
O morador soube apoveitar cada espaço com moveis planejados e de cor neutra que faz o espaço parecer maior.



Pena que meus 49mt não tem nenhum cantinho deste sobrando, iria adorar um lugar deste para trabalhar, e você curtiu?

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Como anda a obra? Fevereiro

Olá Pessoal, sexta-feira o pessoal da construtora me ligou e deram agora o prazo final para abril, ainda perguntaram se eu queria esperar ou se não, eu poderia pegar o dinheiro de volta, mas decidi esperar, afinal o que são mais 2 meses para quem esperou tanto não é mesmo?

E aproveitando que iria sair no sábado, decidi dar um pulo lá em frete á obra para ver com está e por incrível que pareça acho que entregarão até antes deste prazo que eles deram.
Como eu havia dito no ultimo post da obra, os prédios 3 e 4 já estão prontos, e o prédio 1 e 2 ( que é o meu) estão em fase de acabamento, estão rebocando por fora e já estão passando massa,  pintando e colocando só azulejos por dentro, já estão ligando a eletricidade e asfaltando a rua de dentro do condomínio . Enfim agora está com cara de obra.
Me garantiram que até o final deste mês o banco já estará chamando a gente para assinar a escritura definitiva e assim que a obra terminar é só fazer a vistoria e mudar.... assim espero.
Veja algumas fotos que consegui tira por lá:







segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cozinhas para apartamento/ casa pequena

Cada vez mais o projetos destes apartamentos atuais vão minimizando os ambientes e que pegam muita gente de surpresa na hora de decorar um novo apê, e utilizar os móveis antigos dá um certo trabalho.
Um ambiente por exemplo que está ficando cada vez menor é a cozinha, tanto em apartamentos quanto em casas, a moda agora á a famosa COZINHA CORREDOR. A  minha mesmo será de 420x165 e estou quebrando a cabeça para deixa-la confortável e funcional.

Vejam algumas fotos de cozinhas mais usáveis hoje em dia:
Armário nos dois lados com prateleiras: A dona desta cozinha optou em deixar um lado com o balcão de pia e um aéreo até o teto que aproveita bastante o espeça e do outro lado um balcão com prateleiras que guardam utensílios e panelas. Ficou simples e bem organizado: 

Já a dona desta cozinha optou por uma cor forte no gabinete e um armário té o teto que aproveita bastante o espeço, ja no outro lado ela optou apenas em prateleiras estreitas para guardar tb os utensílios e condimentos

Já este modelo abaixo é uma das cozinha corredor  mais usadas ultimamente pois só tem armário e gabinete em um lado e no outro é uma ilha que integra com a casa de estar, isso faz com que o ambiente fique mais ventilado e dê aparência de maior.

Este tb é bem comum, pois tem a porta que divide a lavanderia e gabinete e aéreo em um lado e no outro um balcão que serve de mesinha 


neste modelo abaixo, os moradores são privilegiados, pois eles tem bastante espeço de circulação , armarios nos dois lados e ainda tem espaço para uma mesinha bem pratica .

Este modelos abaixo tb contam com um balcão que serve como mesinha e aéreos nos dois lados e um balcão de pia bem amplo.


Muita gente acha que em cozinhas assim só fazendo móveis planejados, que dá para aproveitar bem os espaços, mero engano, hoje em dia existe várias loja de varejo tanto na internet quanto em lojas físicas que dá para comprar módulos separados que atendem á suas necessidades. Você só precisa de tempo e vontade pra criar e tirar medida de todos os cantinhos e montar seu próprio projeto.

Abraços e fiquem com Deus ♥










sábado, 8 de fevereiro de 2014

15 dicas para deixar o ape pequeno integrado e com mais espaço:

Uma matéria vista no site Portal Decoração deu 15 dicas para dar amplitude e aconchego á apartamentos pequenos, vejam abaixo achei bem funcional:
 Apartamento pequeno apenas com alguns toques na decoração. 
A seguir, confira 15 dicas práticas para integrar com harmonia e ganhar espaço:

 1- Prender lâmpadas em um trilho possibilita focalizar a luz em locais específicos.

 2- Colocar um espelho na porta de correr ajuda a aumentar a sensação de amplitude.

 3- Encaixar prateleiras de madeira na parede traz mais aconchego ao local. Elas podem ser usadas como apoio para TV e objetos decorativos.

 4- Pendurar a TV na parede economiza espaço no quarto.

 5- A cama turca baixa e sem cabeceira melhora a integração das áreas, seguindo o mesmo estilo do sofá. 

 6- Palets reciclados podem virar um sofá aconchegante e móvel apenas colocando futons e parafusando rodízios.

 7- Fazer uma mesa acoplada à bancada para refeições ajuda a limitar a área da cozinha.
 
 8- A tonalidade branca é sempre grande aliada para ampliar o espaço.

 9- A parede listrada demarca o canto reservado para a cozinha.

 10- Utilize o espaço sobre a geladeira para embutir um armário na parede.

 11- Os banquinhos podem ser empilhados e servem como mesa de apoio quando não estão sendo usados como assentos.

 12- Para auxiliar o cozinheiro, guarde a louça em um armário perto da bancada.

 13- Almofadas coloridas dão vida ao ambiente sem gastar muito

. 14- O piso de cimento queimado cinza com resina sintética (Bianco®) evita trincas e manchas, além de facilitar a limpeza.

 15- Usar forno embutido na bancada da cozinha é uma opção para dar uma função diferente a esse espaço.



 Projeto: Spestudio; estofado: Arthome Decorações; almofadas: Espaço Til; cadeiras: Tok&Stok; objetos decorativos: acervo pessoal. Onde encontrar: Arthome Decorações – www.arthomedecoracoes.com.br. Espaço Til – www.espacotil.com.br. Spestudio – Tel.: (11) 9218-7706 – www.spestudio.com.br. Tok&Stok – SAC: 0800-7010-161 – www.tokstok.com.br. - See more at: http://www.portaldecoracao.com.br/decoracao/Portugues/detNoticia.php?codnoticia=2561#sthash.Hl8OWMPn.dpuf

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Aprenda á aplicar tecido na parede, e renove sua casa/ape

Sabe aquela parede sem graça que está te deixando completamente agoniado(a), pois o ambiente está sem graça e você também está com pouca grana, mas que fazer algo que renove completamente a parede e que pode retirar depois?


Então tenho a solução, que tal aplicar tecido na parede? é rápido, pratico e se você é indecisa que nem eu, ou mora de aluguel e não pode fazer nada definitivo,sem contar que é muito mais barato do que o papel de parede, pois hoje existe uma variedade de tecidos lindos a baratos por até R$ 5,00 o metro. veja o passo á passo:

Material:
*Tecido d sarja, microfibra ou algodão , com estampa de sua escolha
*Tesoura
*Estilete
*Cola branca de tecido (aquelas que vendem em um vidrão grande, encontra-se em papelaria mesmo)
*Régua
*Lapis

Passo á passo:
neste vídeo explica de forma simples e clara como é o procedimento assistam e mãos á obra:


sábado, 1 de fevereiro de 2014

Wishlist de Fevereiro

Vi que varias amigas blogueiras fazem esta listinha de produtinhos de desejos, achei super legal e vou me arriscar á colocar aqui também tudo que semeará vontade aqui neste coraçãozinho ahahah.

Então com vocês minha Wishlist de Fevereiro:


1° Conjunto de facas coloridas com cepo: Acho linda e alem de praticas decoram a cozinha.

2° MacBook: Este é um desejo de consumo que vai me ajudar muito á editar videos e imagens aqui no blog, é muito fácil de mexer , sem contar que a qualidade e agilidade dele é incomparável em todos os quesitos

3° Iphone 5: Este é mais para uso pessoal, na verdade seria um mimo para mim mesma, mas ajudaria muito é fazer vlogs e interagir com os leitos nas redes sociais aqui do blog.

4° Maquina de pão: Eu amo pão e odeio acordar cedo pra ir na padaria comprar , #Fato, então uma maquina desta iria quebrar um galho para mim e meu marido não ficar brigando para ver quem vai comprar pão ahahah.

5° Jogo de panelas Tramontina: Fala que não da até gosto de cozinhar com umas lindezas desta? Esta se não me engano é a vivacor my lovely kitchen, são lindas de morrer.

Então é isso minha gente esta é minha listinha de desejos de Fevereiro , e você o que deseja? conte-nos..

Agraços e até mais ♥

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger